Disfunção Erétil
Recupere seu vigor e o melhor sexo da vida!
Sabemos que você está cansado dessa condição. Cansado de não conseguir levantar, manter, e evita tentar novamente para não se frustrar ainda mais. Mas sabemos também que deseja se sentir como um homem novamente. Por isso, a ABX Saúde vai te ajudar a recuperar o seu vigor e potência.
Quais são os sintomas?
A disfunção erétil, ou impotência sexual, é um problema sexual comum entre os homens, afetando cerca de 45% dos brasileiros na idade sexualmente ativa, tendo maior prevalência com a idade. Esta condição se caracteriza pela dificuldade frequente de ter ou manter uma ereção durante o ato sexual.
A dificuldade para ter uma ereção é o sintoma mais frequente da disfunção erétil. Ele pode ocorrer de diferentes formas, como uma ereção fraca, o pênis não ficando totalmente ereto e rígido, ou mesmo uma combinação dessas duas situações.
Já a dificuldade de manter uma ereção também é um sintoma muito comum da disfunção erétil, e é um sinal claro de que é hora de procurar um médico. Isso pode ocorrer mesmo quando o homem está sexualmente excitado.
Além disso, a disfunção erétil pode se manifestar por uma redução no desejo sexual. Isso pode ser devido a uma baixa na libido ou pode indicar que os problemas de ereção estão afetando a autoestima.
Se você tem algum desses sintomas, saiba que não está sozinho. Toda a equipe da ABX Saúde está comprometida a ajudar na sua recuperação, sabemos que disfunção erétil tem impacto significativo na saúde e bem-estar físico e mental do homem, mas não precisa mais ser assim. Descubra conosco como recuperar sua confiança e desempenho sexual.
Quais são as causas?
A disfunção erétil pode ser causada por uma combinação de fatores, incluindo físicos, psicológicos e comportamentais. Entender esses fatores é fundamental para o tratamento e a melhoria do desempenho sexual.
Fatores Físicos
Cerca de 90% dos casos de disfunção erétil são causados por questões físicas. Essas incluem doenças vasculares, com 70% relacionadas ao fluxo sanguíneo, e outros 30% são de condições não vasculares.
Fatores Psicológicos
Aproximadamente 10% das disfunções eréteis são causadas por fatores psicológicos, incluindo ansiedade, nervosismo ou medo de não conseguir ter uma ereção durante o ato sexual. Esses fatores causam uma liberação de adrenalina que reduz o fluxo sanguíneo no pênis, resultando na dificuldade de ereção. Repetidos fracassos podem se tornar um ciclo vicioso difícil de ser quebrado sem ajuda profissional.
Problemas Cardíacos
Existe uma forte ligação entre problemas cardíacos e disfunção erétil. Estudos mostram que se um homem tem impotência sexual, há uma boa chance de também ter algum problema cardíaco.
Obstrução de Vasos Sanguíneos
O coração é responsável por bombear sangue para o corpo, mas às vezes, a disfunção erétil pode estar relacionada à obstrução de vasos sanguíneos, que impede a passagem normal do sangue e, consequentemente, a ereção.
Colesterol Alto
O excesso de colesterol oxidado pode prejudicar a circulação sanguínea, incluindo no pênis, o que pode levar a problemas de ereção ou dificuldade em mantê-la durante o ato sexual.
Pressão Arterial Elevada
A pressão arterial elevada também pode afetar o desempenho sexual, prejudicando os vasos sanguíneos e diminuindo a circulação sanguínea. A disfunção erétil pode ser um sinal de algo mais grave acontecendo no organismo.
Diabetes
A diabetes é uma causa comum de disfunção erétil, especialmente entre os homens que têm o tipo 2. Nestes casos, os nervos e os vasos sanguíneos são prejudicados devido ao controle inadequado do açúcar no sangue, impedindo assim uma ereção normal.
Obesidade
A obesidade pode ter um impacto negativo no corpo, incluindo a disfunção erétil. Homens acima do peso tendem a ter níveis mais baixos de testosterona, sofrer com inflamações excessivas e terem obstruções nos vasos sanguíneos, todos contribuindo para a disfunção erétil.
Doença de Parkinson
A doença de Parkinson afeta o sistema nervoso central, levando a uma tendência maior de problemas de ereção em homens que sofrem com ela. Na verdade, qualquer doença relacionada ao sistema nervoso pode afetar a vida sexual, pois os nervos e todos os órgãos envolvidos no fluxo sanguíneo precisam estar em perfeito funcionamento para uma ereção normal.
Esclerose Múltipla
Entre 35% e 50% dos homens com esclerose múltipla também sofrem de problemas de ereção, incluindo ejaculação retardada ou incapacidade de ter uma ereção. Isso acontece porque a esclerose múltipla causa lesões no sistema nervoso, afetando as conexões entre o cérebro e a coluna vertebral, levando a problemas como a perda de sensibilidade física e a disfunção erétil. Além disso, alguns medicamentos usados no tratamento da doença também podem prejudicar o desempenho sexual.
Doença de Peyronie
A doença de Peyronie ocorre quando há o desenvolvimento de uma protuberância no interior do pênis, reduzindo a elasticidade e impedindo a expansão dos corpos cavernosos. Embora não haja evidências claras da relação entre a doença de Peyronie e a disfunção erétil, algumas hipóteses foram levantadas: o nódulo pode enfraquecer o tecido muscular do pênis, dificultando a ereção; pode diminuir o fluxo sanguíneo, impedindo a ereção; e pode fazer com que o sangue saia rapidamente do pênis, tornando difícil manter a ereção.
Próstata aumentada
Alguns médicos acreditam que problemas no trato urinário, causados pelo aumento da próstata, pode estar associado à disfunção erétil. Estudos mostram que os sintomas da disfunção no trato urinário inferior são mais comuns entre homens mais velhos, conforme a próstata começa a aumentar.
Do mesmo modo, a disfunção erétil é mais comum entre homens com idade mais avançada, afetando mais de 100 milhões de pessoas acima de 65 anos em todo o mundo. Além disso, foi observado que os sintomas da disfunção do trato urinário aumentam conforme a nível da função sexual diminui, o que abre espaço para discutir a relação entre os dois.
Estresse
O estresse causa muitos prejuízos para a saúde e, sim, ele também afeta o desempenho sexual. Na verdade, o stress pode ser uma das causas principais da disfunção erétil porque contribui com o aumento da pressão arterial, o desenvolvimento de quadros de depressão e ansiedade, além do fato de que temos a tendência de desejar alimentos e bebidas com menor valor nutricional para nos confortar – como o álcool, o açúcar.
Resumindo: se você está sofrendo com disfunção erétil, fique de olho nos níveis de estresse, isso pode ser uma causa relevante.
Depressão e ansiedade
Já é um consenso que a depressão e ansiedade afetam a libido. Apesar de poderem levar a um estado de intenso desejo sexual, na maioria dos casos, gera diminuição na libido. Ao mesmo tempo, não é incomum os casos em que a própria disfunção erétil causa depressão e ansiedade, o que demonstra como um pode gerar o outro.
Alterações hormonais
Alterações hormonais podem causar impotência sexual. Um exemplo é o aumento de prolactina, que é um hormônio produzido pela glândula pituitária. Além dele, os esteróides, quando mal utilizados e sem acompanhamento profissional, por alguns homens para aumentar o desenvolvimento de massa muscular também podem contribuir com a disfunção erétil.
E não são só eles, hormônio da tireóide (em excesso ou em falta), hormônios utilizados para tratar câncer de próstata e os baixos níveis de testosterona são fatores que podem levar à disfunção erétil.
Medicações
Toda medicação pode gerar efeitos colaterais e algumas delas causam impotência sexual. Isso porque, apesar de ajudarem no tratamento de outras doenças, esses medicamentos podem afetar os hormônios, a circulação sanguínea e, como resultado, podem ocorrer problemas com a ereção.
Tabagismo
O cigarro é outro fator que danifica a saúde dos vasos sanguíneos, aumentando os riscos do homem desenvolver disfunção erétil. E sim, pode ser que alguém que você conheça fume há anos e nunca tenha sofrido com problemas na ereção, mas isso provavelmente é uma exceção.
Álcool
O álcool impacta todas as partes do corpo que são necessárias para ter uma ereção, além de reduzir os níveis de hormônios, como a testosterona. Ou seja, ingerir a substância em excesso é um empurrãozinho para os problemas de ereção.
Distúrbios de sono
Os distúrbios de sono podem impactar os níveis de testosterona e de oxigênio no corpo, o que leva a diferentes problemas, como a impotência sexual. Há, inclusive, hipóteses que relacionam a impotência sexual e a apneia obstrutiva do sono, mas ainda não há evidências que confirmem essa ideia.
Mais comum do você imagina
A Disfunção Erétil não escolhe idade, podendo afetar homens de todas as idades. Porém, uma pesquisa realizada em Massachusetts, que foi a maior já feita sobre a disfunção erétil masculina, identificou que 52% dos homens com idades entre 40 e 70 anos têm algum grau de disfunção erétil, seja leve, moderada ou grave. Além disso, há uma relação direta entre a idade e a disfunção erétil, ou seja, quanto mais velho o homem, maiores as chances de sofrer com o problema.
Recupera seu vigor e autoestima
A boa notícia é que na ABX Saúde a satisfação dos pacientes é altíssima, e como em qualquer condição médica, quanto mais cedo você iniciar o tratamento da disfunção erétil, maiores serão as chances de sucesso. Ao identificar e corrigir o problema, você pode prevenir uma deterioração progressiva da condição.
Importante dizer, o desuso de um órgão pode causar a perda progressiva da função, o que é conhecido como "atrofia por desuso", mas um motivo para procurar ajuda imediatamente.
A Disfunção Erétil vai muito além de um simples problema sexual, ela pode afetar muitos aspectos da sua vida, incluindo ambientes sociais, familiares e de trabalho. É por isso que, ao realizar o tratamento no ABX Saúde, além de poder recuperar o seu vigor e resgatar o melhor sexo da sua vida, você também terá mais satisfação e felicidade para todas as áreas da sua vida.
Não deixe o medo ou a vergonha tomarem conta, cuide de você mesmo e resgate a sua vida sexual agora mesmo!
SIGILO ABSOLUTO
Sabemos o quanto esse assunto é delicado, por isso prezamos pelo sigilo total das suas informações
ESPERA INDIVIDUAL
Seu contato será apenas com profissionais da nossa clínica, as salas de espera são individuais para garantir sua privacidade por completo
MÉDICOS CERTIFICADOS
Na ABX Saúde você terá o atendimento com médicos experientes e certificados pela ISSM – International Society for Sexual Medicine
RESULTADO EFETIVO
Sim, nossa equipe está totalmente comprometida para que tenha o melhor resultado e no menor tempo possível para isso. Só em 2023 ajudamos 1.542 homens a recuperarem o seu vigor.